Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog



MORGANA BLOG
 




Escrito por Morgana às 21h17
[] [envie esta mensagem
] []







Escrito por Morgana às 07h50
[] [envie esta mensagem
] []





MÁRIO BORTOLOTTO

Começa hoje a Semana Mário Bortolotto no Itaú Cultural. A programação está bem interessante. Confira aí:

 

Quarta 24, TEATRO - Debate com Jefferson Del Rios e apresentação de trechos de peças com os atores André Cecato, Maria Manoela, Martha Nowill, Fernanda D´Umbra e Gabriel Pinheiro. Também haverá um vídeo com a trajetória de Mário Bortolotto no teatro.

Quinta 25, HQ e LITERATURA -
Debate com Jotabê Medeiros, Marcelo Rubens Paiva e André Kitagawa. Apresentação em vídeo de cenas do espetáculo teatral Chapa Quente, adaptação dos quadrinhos de André Kitagawa. Na mesma noite, o ator Nelson Peres lerá trechos da obra em prosa do dramaturgo e o escritor Reinaldo Moraes lerá trechos do seu livro Tanto Faz, tido por Bortolotto como uma de suas maiores influências. Também serão exibidos alguns vídeos com performances de artistas lendo trechos de seus trabalhos.

Sexta 26, CINEMA -
Debate com Beto Brant seguido da exibição do longa inédito Getsêmani (80 min), de Bortolotto, filme de baixo orçamento. Getsêmani, Mario Bortolotto, Brasil, 2009, 80 min. Classificação indicativa: 14 anos. Um grupo extremista sequestra um editor de livros de auto-ajuda e tem como finalidade persuadi-lo a publicar literatura de primeira grandeza. Participação especial de Marcelo Mirisola.

Sábado 27, POESIA -
Debate com Ademir Assunção e participação da banda Saco de Ratos. Além do debate, os poetas Marcelo Montenegro Sergio Mello (poetas que Bortolotto admira) lerão poemas de autoria própria. Ainda haverá pocket show com leitura de poemas do próprio Mário, acompanhada da banda de rock e blues Saco de Ratos e participação especial do gaitista Flávio Vajman .

Domingo 28, MÚSICA -
Debate com Paulo de Carvalho. Debate e exibição de vídeos com apresentações musicais antigas do autor. Encerramento com show da banda Saco de Ratos e com os músicos convidados Flavio Vajman, Paulo de Tharso e Diego Basanelli .

SEMANA MÁRIO BORTOLOTTO> De Quarta, 24, a Domingo, 28 de fevereiro> Itaú Cultural> Avenida Paulista, 149, Paraíso, SP (próximo à estação Brigadeiro do metrô)> Informações 2168 1777> Entrada franca: ingresso distribuído com meia hora de antecedência (247 lugares)




Escrito por Morgana às 19h15
[] [envie esta mensagem
] []





TIZUKA YAMAZAKI

A produção do filme "APARECIDA DO BRASIL" de TIZUKA YAMAZAKY, que será rodado em Aparecida do Norte no Vale do Paraíba está contratando figurantes. Os interessados, entrar em contato pelo e-mail: geminimagia@uol.com.br - Está dado o recado.



Escrito por Morgana às 09h04
[] [envie esta mensagem
] []





TONINHO SUINGUE

Hoje tem TONINHO SUINGUE no CAFFÉ DO GANSO em Jacareí. A coisa rola às 22 horas. O CAFFÉ DO GANSO fica na praça Central de jacareí. Eu recomendo!!



Escrito por Morgana às 08h37
[] [envie esta mensagem
] []







Escrito por Morgana às 19h22
[] [envie esta mensagem
] []







Escrito por Morgana às 18h22
[] [envie esta mensagem
] []





ANA TAVARES

 

Outro dia eu entrevistei a atriz e escritora ANA TAVARES via e-mail. A entrevista foi publicada no jornal DIÁRIO DO VALE no dia 14 de fevereiro. Vamos a entrevista.

DV: "ALÇA DE MIRA" é uma adaptação de uma peça de MÁRCIO VACCARI chamada "EU TE AMO MEU AMOR". Você conhece a peça ou o Vaccari preferiu não te mostrar, afinal, teatro e cinema são coisas distintas?

AT: Eu não li a peça, mas conheço de ouvir o Vaccari falar. Ele não chegou a enviar a peça e eu também não cheguei a pedir. Mas, recebi o roteiro junto com o convite para atuar no filme. Li e gostei. Em relação a linguagem cinematográfica e a linguagem teatral, apesar de ter o mesmo objetivo que é contar história, é bem diferente uma da outra. A voz muda. No cinema é tudo pequeno, não precisa de impostação de voz como no teatro que o espectador está na última fila e sua voz tem que chegar até ele. Essa é a diferença: O longe e o perto.

DV: Qual sua personagem no filme?

AT: O que posso adiantar é que meu personagem se chama Dalina. É uma mulher sedutora que vai mexer profundamente com o imaginário masculino. Em relação ao filme a história é forte, instigante, e de grande força dramática.

DV: Fale um pouco de ANA TAVARES atriz. Qual seu estilo, características?

AT: Sou uma atriz de teatro, cinema e vídeos. Atuei em 7 peças teatrais, três filmes e cinco vídeoarte. Fiquei 3 anos sem atuar no teatro, pois decidi aprimorar meus conhecimentos. Fui fazer jornalismo, mas não deixei de lado a atriz. Foi nesse período que fiz os filmes e alguns vídeos e escrevi duas peças teatrais. "OS DEGRADANTES" e o "TREM - UMA VIAGEM ENTRE OURO PRETO E MARIANA". Também escrevi e dirigi o curta-metragem "ALMA". Esse ano quero voltar para os palcos e principalmente para o cinema que é o veículo que mais amo e me identifico.

DV: A obra Vaccariana é muito hermética, complexa... As entrelinhas dizem muito. Essa estética será mantida em "ALÇA DE MIRA" ou ainda é cedo para falar sobre estética?

AT: Essa pergunta poderá ser respondida de forma mais completa pelo Vaccari, que é um grande diretor e com talento e criatividade vai surpreender mais uma vez todos nós. Tenho certeza que breve saberemos todas as surpresas que ele está nos preparando.

DV: MÁRCIO VACCARI é um cineasta extremamente talentoso e original. Dono de um olhar apuradíssimo e singular; "ALÇA DE MIRA", embora seja um roteiro Vaccariano traz intrínseco em sua construção elementos polêmicos e "comerciais", como sexo, drogas, homosexualismo, etc. A pergunta é a seguinte: Você acha que apesar de ser uma produção independente e autoral, "ALÇA DE MIRA" pode vir a ser um grande sucesso de público?

AT: Quando aceitamos fazer um trabalho é porque acreditamos nele, na força que ele traz. Eu não tenho a menor dúvida de que "ALÇA DE MIRA" tem todos os ingredientes para se tornar um grande sucesso tanto de crítica quanto de público.

DV: Os laboratórios Vaccarianos são famosos. Vaccari costuma produzir laboratórios inusitados, mas com resultados extremamente positivos. Você já fez laboratório com Vaccari?

AT: Já ouvi muito falar nos laboratórios criados pelo Vaccari. Acho muito importante participar com o diretor na criação do personagem, pois tudo isso torna o trabalho mais fascinante e mostra a categoria e a força desse talentoso diretor.

DV: Finalizando... Sua expectativa em relação ao filme "ALÇA DE MIRA".

AT: A maior expectativa do ator, do diretor, da equipe é levar o filme para a tela, ver o filme pronto. Essa é a maior recompensa. Por que, fazer um filme não é fácil. O primeiro passo é o roteiro, depois tem várias coisas pela frente, desde elenco, patrocinadores, produtores, pessoas que abracem o projeto. A minha expectativa é que possamos atingir o que todos almejam, ou seja, um bom trabalho, uma boa equipe e um ótimo filme. É o que estamos esperando.

 



Escrito por Morgana às 13h56
[] [envie esta mensagem
] []





LIH BACCI

LIH BACCI é outra presença confirmada no I FÓRUM VALE POÉTICO que acontecerá no Vale do Paraíba em março. A bela atriz do SBT também estará no elenco de "ALÇA DE MIRA", polêmico filme que será rodado por Márcio Vaccari ainda esse ano.



Escrito por Morgana às 11h30
[] [envie esta mensagem
] []





ADOLFO MOURA

O ator e compositor ADOLFO MOURA é presença confirmada no I FÓRUM VALE POÉTICO que acontecerá de 13 a 28 de março de 2010 no Vale do Paraíba. ADOLFO MOURA atuou com destaque em filmes como "BICHO DE 7 CABEÇAS, de Laís Bodanski e uma "ONDA NO AR" de Helvécio Ratton. Fez grande sucesso na minisserie 9MM, exibida pela FOX. ADOLFO MOURA estará no elenco de "ALÇA DE MIRA", filme de Márcio Vaccari que será rodado ainda esse ano.



Escrito por Morgana às 11h15
[] [envie esta mensagem
] []







Escrito por Morgana às 10h53
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]