Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog



MORGANA BLOG
 


Armindo Ferreira

Armindo Ferreira foi escolhido pelo Youpix como uma das 30 pessoas mais influentes do digital. Armindo Ferreira é jornalista há 15 anos tendo atuado em grandes redações, mas deixou tudo para criar no universo digital. Hoje cobre diversas marcas e suas ações no mundo dos negócios, marketing, inovação. tecnologia e cultura geek de uma forma descomplicada. Os principais eventos e lançamentos das principais marcas você encontra no Blog do Armindo. Armindo Ferreira tem 40 anos, é casado e mora no interior de SP.  Tem mais informações aqui: blogdoarmindo.com.br

                                              MorganaBlog Entrevista Armindo Ferreira

MORGANA BLOG: Armindo, eu tenho tido contato com muitos canais de humor no Vale. A maioria sobrevive graças ao improviso. Outros tem uma certa estrutura, mas devido a postura não-profissional acabam não conseguindo regularidade nas postagens. Fica claro a existência de uma picuinha entre os canais e fica ainda mais claro a não-consciência da importância da criação de uma cena. Recentemente surgiu o Vale Humor. O Vale Humor chegou com status de grande canal, afinal,é uma produtora conceituada no mercado, tem sede própria e nomes de peso na técnica e no elenco e posta regularmente 2 vídeos por semana. Armindo, você acredita que o Vale Humor possa ser o estopim para a criação de uma cena no Vale do Paraíba?


ARMINDO FERREIRA: Eu não me sinto muito à vontade para comentar específicamente sobre a cena de humor regional porque não tenho muita ligação ao teatro e à produção audiovisual local e penso que uma coisa é correlacionada com outra em alguma instância, mas penso que é preciso trazer essas discussões à tona. Promover encontros, debates, levar isso para os centros acadêmicos da região. Trazer especialistas, reunir a galera para um chopp ou tubaína. Quanto mais tivermos momentos das pessoas se encontrarem, mais teremos um cenário reconhecido como tal. Também não adianta assumir um determinado protagonismo se você não se preocupa com os demais, com o todo. E por fim - e isso infelizmente não acontece só no humor - precisamos entender que juntos podemos ser mais fortes e o Vale poderia ser reconhecido como um pólo de produção de conteúdo para a internet, mas isso só vai acontecer quando essa picuinha que você cita der lugar para a união, a discussão e, quero reforçar: "O encontro". 


MORGANA BLOG: Os Youtubers do fundo do Vale reclamam que são "ignorados" pelos Youtubers de São José dos Campos. Ficam fora dos grandes eventos, enfim, são "excluídos". Isso é fato? Como você vê essa situação?

 

ARMINDO FERREIRA: Acho que isso se repete em tudo não é? Quando pensamos na região metropolitana do Vale do Paraíba quanto o fundo do Vale se sente integrante dessa macrorregião? Quando são discutidas políticas públicas metropolitanas e qual é a voz do fundo do Vale nessas discusões? Assim, no ambiente digital isso acaba se repetindo. São José dos Campos acaba sendo uma espécie de capital dessa região e, portanto, é natural que iniciativas para esse segmento aconteçam mais aí. Eu sou também, me sinto excluído de muitas coisas do Vale, apesar de morar bem perto de São José dos Campos. Shopping de Taubaté faz pré-lançamento e me convida, sendo que tem 3 shoppings em São José dos Campos e nenhum se preocupa com os criadores. E toda essa energia de reclamação pode ser a força motriz para que produtores dessa região criem seus próprios eventos. Gostaria de ver um encontro de criadores do fundo do Vale e havendo disponibilidade de agenda ficarei feliz em participar do encontro para bater palmas pela iniciativa. Vejo muita reclamação nessa área e pouca força de vontade para acontecer. Quando você quer mesmo, você combina carona, economiza grana, busca patrocínio. O mais fácil é ficar sentado reclamando no facebook.


MORGANA BLOG: A internet tem linguagem ou a linguagem da internet é não ter linguagem?


ARMINDO FERREIRA: Acho que a internet nos permite mais experimentações, mas tem linguagem sim. O que eu acho um grande erro é colocar formatos de TV ou teatro dentro do youtube. É preciso buscar tudo novo e ver o que funciona ou não. Mais da metade da audiência do youtube vê vídeos em dispositivos móveis. Isso muda a experiência dele com uma cena, por exemplo, ou com um enquadramento. Não ter linguagem é também uma linguagem.


MORGANA BLOG: Armindo, o humor tem limites ou no humor vale tudo?


ARMINDO FERREIRA: Acho que tem limites e que de certa forma a obrigação do humor é ir até esse limite e isso em alguma instância significa errar a mão. Então vai ser da inerência do humor passar do limite. Mas qual é o limite? Acho que vivemos num mundo cheio de intolerância e que o humor não deveria ser um reforçador dessas intolerâncias, mas uma ferramenta para discuti-las, fazer refletir no riso.


MORGANA BLOG: Armindo, mudando o rumo da prosa... Você esteve no Rio de Janeiro para o lançamento da nova família de celulares da LG. Eu não sei se compro um LG K10 ou um LG K10 power... Por favor, o que você me indica?


ARMINDO FERREIRA: A diferença entre eles é de apenas R$ 100,00 reias, então vale a pena comprar o top da linha K na versão PRO.


MORGANA BLOG: Armindo Ferreira por Armindo Ferreira.


ARMINDO FERREIRA: Um cara inconformado e que não segue muitos padrões. Não diria que sou um provocador, mas um bagunçador de idéias.

 





Escrito por Morgana às 19h00
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]